quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ATENÇÃO REDE ESTADUAL: SINDICATOS DOS SERVIDORES TIVERAM REUNIÃO COM PICCIANI HOJE (DIA 16)


Hoje, os servidores estaduais realizaram um grande ato no Centro do Rio ocupando as ruas que cercam a Assembleia Legislativa (ALERJ) para protestar contra o “pacote de maldades” envidado pelo governador Luiz Fernando Pezão para o Legislativo. Os profissionais de educação se juntaram aos milhares de servidores de todos os segmentos do funcionalismo para mostrar que as categorias em luta não irão aceitar pagar a conta da crise criada por sucessivos governos do PMDB (Cabral/Pezão/Dornelles). Nem a repressão policial, com bombas e cassetetes - que resultaram em ferimentos em várias pessoas - e as grades colocadas na frente da ALERJ conseguiram impedir a mobilização dos servidores para barrar o pacote que ataca os nossos direitos.
O deputado Jorge Picciani (PMDB), presidente da ALERJ recebeu uma comissão de representantes de vários sindicatos, entre eles o SEPE RJ. Durante a audiência, que contou com a presença de vários deputados, foi realizado um grande debate sobre o tema, no qual fomos informados que as votações só ocorrerão em dezembro e que, hoje (dia 16/11) seria discutida apenas a redução salarial do governador.
Amanhã (dia 17/11), será discutido o aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%. Na terça-feira (dia 22/11) haverá nova audiência com os representantes dos sindicatos.
O SEPE solicita que todos os profissionais de educação que puderem para que compareçam à ALERJ para acompanhar essa discussão e mais uma vez pressionar os deputados para que o projeto seja extinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário