sexta-feira, 10 de maio de 2013

Projeto Sepe vai à escola (9): C.M. Profª América Abdalla, bairro Nova Esperança, Rio das Ostras



No dia 9 de maio, à noite, a direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu continuou suas visitas às escolas, distribuindo o Boletim do Sepe nº 10 com a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2013.

O representante sindical aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para a próxima assembleia geral da rede municipal de Rio das Ostras – a terceira deste ano – a se realizar no próximo dia 15 de maio, às 18 horas, na sede do sindicato.


Mesmo com as facilidades da tecnologia atual em se fazer comunicação rápida, ampla e econômica para uma rede de profissionais de educação (que forneceram seus e-mails ao sindicato), tal mecanismo não substituiu a visita, in loco, do sindicato aos seus representados.

Sendo o sindicato o representante legal e legítimo dos trabalhadores – de qualquer categoria – é sua obrigação e dever estabelecer diálogo permanente e frutuoso com sua categoria profissional. Tem sido essa a marca da atual direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu junto aos profissionais da educação.

Quanto à pauta de reivindicações, o Boletim do Sepe nº 10, reproduz em formato de papel o que já foi amplamente debatido e divulgado, em assembleias, pela internet ou outros meios. O mais importante é se buscar uma melhor interlocução entre categoria e diretoria. Como diz o boletim “a categoria é a razão de ser do sindicato.”.


Para o Sepe não existe polêmica quanto ao trabalho militante dos seus diretores na perspectiva de uma “unidade na ação”. Contudo, essa busca é necessária, mas nem sempre suficiente. Pois é preciso ir além, com práticas isentas de personalismo, sectarismo e oportunismo.

O Sepe está completando 36 anos de existência, trazendo orgulho e esperança para aqueles que têm tido oportunidade de compartilhar, coletivamente, essa história de lutas e de resistência. E , assim, continuaremos seguindo...


Nota: Os representantes sindicais em suas visitas sempre fazem o convite aos profissionais para compartilharem o registro daqueles momentos.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário