sexta-feira, 27 de julho de 2012

Direção do Sepe tem audiência com Secretária de Educação de Casimiro de Abreu

No dia 18 de julho, quarta-feira, a direção do Sepe foi recebida pela Secretária Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, professora Maria Inês, em audiência.
Representaram o Sepe os diretores e professores Rosilene Macedo, Rosaldo Peixoto e Dulce do Nascimento e a Secretaria Municipal de Educação, a professora Maria Inês, Secretária Municipal, e a professora Lívia Balzana.
Na pauta, os seguintes pontos: 1) Esclarecimentos sobre a representação sindical no município; 2) Reajuste salarial; 3) Carga horária para planejamento; 4) Participação do Sepe nos Conselhos Municipais; 5) Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos; 6) Concurso Público; 7) Construção e reforma de escolas; 7) Merenda escolar; 8) Transporte escolar.
·      De início, a professora Maria Inês fez referência ao fato de professores  estarem falando em nome do Sepe em Casimiro de Abreu, em especial quando das negociações da Lei para redefinição da carga horária semanal de trabalho e de cumprimento do 1/3 da carga para atividades extraclasse, pois já conhecia de audiências anteriores os representantes do Sepe.
Já alertados para o problema, os diretores do Sepe entregaram a Carta Sindical emitida pelo Ministério do Trabalho e a ata de eleição e posse da diretoria do Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, registrada em cartório, constando os nomes da atual direção – legítimos representantes da categoria.
 Da parte dos sindicalistas, ficou a posição de que não aceitaríamos a prática do “paralelismo sindical” divisionista e nocivo ao movimento dos profissionais da educação. Da parte da Secretária, ficou a intenção de continuar o diálogo já estabelecido com os representantes do Sepe que comprovem sua legitimidade.
·      Quanto ao reajuste salarial, a Secretária informou que o reajuste neste ano ficou na cifra dos 6% (média dos últimos três anos) e que não haveria mais reajuste este ano devido ao impacto orçamentário. Para os representantes sindicais, há necessidade de se abrir nova negociação a partir da análise das perdas salariais a ser elaborada pelo DIEESE, que tem convênio com o Sepe/RJ – com vistas à data-base em outubro/novembro deste ano.
·      Com relação ao cumprimento de Lei Federal nº 11.738, o município já se definiu, serão 20 horas-aulas semanais com 1/3 da carga dividida em 3 horas-aula na escola e as demais 4 horas-aulas, a critério dos professores. Vitória da categoria, a partir de emenda negociada com as escolas, e após embate na Câmara Municipal. O prefeito já sancionou a Lei.
·      Sobre a representação sindical nos Conselhos Municipais, o Sepe reivindicou participar dos conselhos de Educação, do Fundeb e de Alimentação Escolar para o que enviará ofício formalizando o pleito, além de ser informado do regimento que define a  composição e o cronograma das reuniões.
·      Quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), os representantes do Sepe reivindicaram assento na Comissão de revisão, uma vez que o atual PCCV encontra-se fragmentado em seguidas reformulações, tornando-se uma “colcha de retalhos”, necessitando de atualização.
·      A respeito do Concurso Público, o Sepe solicitou informações sobre o quadro funcional de professores e funcionários administrativos, nas escolas e creches – visando o levantamento de carências. Para a Prefeitura não há previsão para novo concurso.
·      Quanto à construção e reforma de escolas e creches, segundo a secretária, está sendo construída uma escola em Palmital com previsão de conclusão para 2013. Duas novas creches já foram concluídas. Conforme ainda a Secretária “nenhuma escola no município é alugada e todas passam por reformas constantes”.
·      Sobre a merenda escolar, o município está se organizando para atingir a meta de 30% da merenda fornecida aos estudantes serem oriundas da agricultura familiar local.
·      O transporte escolar do município é feito por 42 kombis alugadas de empresa licitada. Além de 6 ônibus: 2 municipais, 2 de origem estadual e 2 de convênio federal. O município fornece as rotas a serem cumpridas e possui o nome e o contato dos motoristas, conforme a Secretária.
·      Não avançou no município o debate sobre as eleições de diretores de escolas e atualmente são indicados. A Secretária adiantou que é contrária ao concurso para ocupação deste cargo, pois tem trazido distorções mais do que soluções. A posição do sindicato é de ser eleição direta, sem listas ou crivos prévios, com posterior complementação de estudos para os eleitos, caso for necessária.
·      Sobre a organização da 2ª Conferência Municipal de Educação, não há previsão por parte da prefeitura. Em especial, neste ano eleitoral. Um fórum de educação foi pensado, para debater o problema da “indisciplina nas escolas, dentro e fora das salas de aula”, entre outras questões, conforme a Secretária. O município está organizando os “Dias E” quatro vezes ao ano, sendo o próximo no dia 31 de julho.
·      Quanto ao desconto em folha dos filiados ao Sepe, foi reafirmado que o  sindicato enviará ofício para formalizar sua implementação.
·      Uma próxima audiência será agendada, logo após a posse da nova diretoria do Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.
  

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu


End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

terça-feira, 24 de julho de 2012

Seleção Pública para Funcionário(a).Cargo: Auxiliar Administrativo


O Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou a primeira fase da Seleção Pública para funconário(a) no dia 23 de julho, constando de prova objetiva e prova dissertativa.O resultado é o seguinte:

Candidata classificada: Moema dos Santos Freitas.
Candidatas desclassificadas: Gabriela Éllen dos Santos e Barbara Gomes Araujo.


Gabarito da prova objetiva (Lingua Portuguesa e Matemática):

1 - C                         11 - B
2 - D                         12 - A
3 - A                         13 - D
4 - B                         14 - B
5 - B                         15 - B
6 - A                         16 - C
7 - B                         17 - C
8 - D                         18 - B
9 - C                         19 - B
10 - D                       20 - C

Observação: As provas escritas acham-se arquivadas na sede do Núcleo para eventuais verificações.

Comissão Organizadora da Seleção Pública.


SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SEEDUC interdita Instituto de Educação de Nova Iguaçu e não reconhece chapa vitoriosa na eleição‏


A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) interditou hoje (17/07) o Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu. A PM foi convocada pela SEEDUC e não deixa nenhum profissional ou aluno entrar. O instituto sofre interdição da Secretaria desde maio, quando a diretora foi afastada, contra a vontade da comunidade escolar. Na sexta, dia 13, a comunidade escolar realizou uma eleição para eleger uma nova diretoria - apesar de a SEEDUC não reconhecer o pleito e tentar impor um interventor.

A chapa encabeçada pelo professor Altair foi eleita e o resultado já foi protocolado na Metropolitana 1, como manda a lei. Professores, funcionários administrativos, pais e responsáveis devem realizar uma manifestação hoje, exigindo a reabertura da escola e o reconhecimento da eleição pelo governo.

O instituto é um dos mais tradicionais da rede estadual, tendo cerca de 3 mil alunos. A unidade foi uma das primeiras do país a eleger sua diretoria diretamente pela comunidade - a ironia é que este ato democrático vem sendo impedido pelo atual secretário de Estado, Wilson Risolia.

Os alunos também denunciaram no Ministério Público a postura do supreintendente da rede, Paulo Fortunato, que xingou estudantes em uma reunião na escola, na sexta-feira.

O Sepe Nova Iguaçu está acompanhando a situação, apoiando, de modo irrestrito, a comunidade escolar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/SEPE – TEL: 2524-0167. Contato com a diretora Leila, no fone 88688456.


SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Diga NÃO à demolição do IASERJ





Os servidores estaduais estão em vigília, desde sexta, dia 13 de julho, em frente ao Hospital Geral do IAERJ, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio de Janeiro, em protesto contra a desativação da unidade.
O governo conseguiu derrubar na Justiça a liminar que impedia a desativação do hospital e, desde ontem, de forma até mesmo irresponsável e perigosa, e em alguns casos sem a autorização da família, começou a remover os pacientes do hospital para outras unidades.
O governador Sérgio Cabral ordenou que o Batalhão de Choque da PM fosse para o local para, com uso de força policial, auxiliar no processo de evacuação do IASERJ.
A direção do SEPE também acompanha o movimento e vários diretores também passaram a noite em vigília.
Ontem (domingo, 15 de julho) pela manhã, foi realizado um ato público contra a desativação - diversas entidades estão buscando na Justiça barrar a desativação.
Parte da direção do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu está de vigília com os companheiros e companheiras no IASERJ.

SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deliberações da Assembleia de 11 de julho de 2012


Os profissionais de educação da rede municipal de Rio das Ostras decidiram em Assembleia realizada na sede deste Núcleo:

  • Cobrar juridicamente esclarecimentos da Prefeitura, da SEMED e da Câmara dos Vereadores sobre a Lei 1700/2012;
  • Lutar pela redução da carga horária para 20 horas-aula semanais, com a aplicação de 1/3 sobre esse carga horária.
Nesta Assembleia, também foi decidido que uma nova Assembleia será realizada no dia 07 de agosto de 2012 (terça-feira), 18:00 horas, na sede deste Núcleo.

Participe. Mobilize sua escola!!!

SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE 01 (UMA) VAGA PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO




SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO DO SEPE/RJ.
SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE 01 (UMA) VAGA PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO
NÚCLEO DE RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU

Comissão de Seleção Pública, no uso de suas atribuições, torna públicas as instruções reguladoras da seleção em questão, que tem por finalidade o preenchimento de vaga no quadro de pessoal deste sindicato, cujo vínculo trabalhista será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, no cargo de Auxiliar Administrativo. 

Período das  Inscrições:
Período de  16 de julho  até  21 de julho  de  2012,  no  horário  das  10h às 16horas.

Local
Na sede do Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu – Alameda Casimiro de Abreu , 292 – 3º andar , Sala 08 – Nova Esperança  

 Documentos Necessários  
Cópia da Identidade,
Cópia do CIC/CPF,
02 (duas)  fotos 3x4,
Comprovante de escolaridade ( Ensino Médio)
e, separadamente, o Currículo que deverá ser apresentado em envelope fechado e identificado. 

Função
Existe apenas uma (01) vaga de Auxiliar Administrativo em disputa nesta seleção.

Jornada de Trabalho
20 horas semanais em  quatro (04) horas diárias - 2ªf, 4ªf e 6ªf - das 9h às 13h e 3ªf e 5ªf – das 13h às 17h.  

Remuneração Mensal
 R$ 567,34 (Bruto) 

Requisitos
 São requisitos obrigatórios para a participação na seleção: idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. 

Mais informações: blog:http://www.seperiodasostrasecasimiro.blogspot.com
Rio das Ostras, 30 de junho de 2012
SEPE RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU



SELEÇÃO PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO DO  NÚCLEO DE RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU DO SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO DO SEPE/RJ. 

A Comissão de Seleção Pública, no uso de suas atribuições, torna públicas as instruções reguladoras da seleção em questão, que tem por finalidade o preenchimento de vaga no quadro de pessoal deste sindicato, cujo vínculo trabalhista será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, no cargo de Auxiliar Administrativo. 

     I - Da Divulgação, Requisitos e Inscrições: 

  1) O presente Edital deverá ser repassado pelo SEPE RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU  às entidades do movimento social, sindical e estudantil que o sindicato tiver contato bem como ser disponibilizado na página eletrônica  do blog:http://www.seperiodasostrasecasimiro.blogspot.com.

  2) As inscrições serão realizadas na sede do Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu – Alameda Casimiro de Abreu , 292 – 3º andar , Sala 08 – Nova Esperança  - no período de  16 de julho  até  21 de julho  de  2012,  no  horário  das  10h às 16horas.

  3) No ato da inscrição o candidato receberá um comprovante que deverá ser apresentado no dia das provas objetivas e dissertativas.

  4) Os documentos necessários para a inscrição são: cópia da Identidade e do CIC/CPF, duas fotos 3x4, comprovante de escolaridade ( Ensino Médio) e, separadamente, o Currículo que deverá ser apresentado em envelope fechado e identificado.

  5) São requisitos obrigatórios para a participação na seleção: idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

      II – Das Atribuições, Remuneração e Quantitativo de vagas:
 
  1) Existe apenas uma (01)vaga de Auxiliar Administrativo em disputa nesta seleção.

  2) O(A) candidato(a) selecionado(a) para a contratação terá uma jornada de trabalho de 20 horas semanais em  quatro (04) horas diárias no horário designado pela Direção do núcleo( 2ªf, 4ªf e 6ªf - das 9h às 13h e 3ªf e 5ªf – das 13h às 17h).  

  3) A remuneração mensal será de R$ 567,34 - Quinhentos  sessenta e sete reais e trinta e quatro centavos ( sem os descontos do INSS e Vale Transporte).   

  4) São atribuições do Auxiliar Administrativo do  Núcleo do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu: atender ao público em geral, pessoalmente ou por telefone com informações objetivas; atender as solicitações de ligação feitas pela Diretoria; ter sob sua responsabilidade documentação que contenha informações de uso rotineiro; observar regularmente o painel da mesa telefônica, zelar pelo seu uso, operá-lo adequadamente e responsabilizar-se pela solicitação de conserto caso seja necessário. Executar tarefas de assessoramento, planejamento simples, organização e supervisão de projetos e eventos referentes ao setor; conferir filiação e desfiliação para participação nos fóruns da categoria; receber, classificar, registrar, despachar e arquivar documentos referentes ao núcleo; planejar e operacionalizar projetos específicos do setor; participar de estudos de levantamento e planejamento das ações da; inserir, conferir e excluir as filiações das redes municipal e estadual e outras no cadastro geral do SEPE/RJ assim como atualizar os dados dos filiados via telefone, fax, internet e pessoalmente; informar os números de filiados à tesouraria; criar, reproduzir, atualizar, imprimir a mala direta quando solicitada pela Direção; criar e atualizar arquivo de escolas; zelar por todo o material do setor onde trabalha e manter o sigilo necessário sobre os dados pessoais dos filiados. 

      III – Das Fases da Seleção:
 
  1) O processo seletivo ocorrerá em quatro fases classificatórias e eliminatórias: Prova Objetiva e Prova Discursiva, Prova Prática de Informática e Entrevista com a Comissão de Seleção e Direção.

  2) A prova objetiva terá metade das suas questões de Língua Portuguesa no nível da escolaridade exigida e a outra metade sobre Matemática do mesmo nível .

  3) Somente serão corrigidas as questões dissertativas daqueles candidatos que conseguirem atingir um mínimo de 50% de acertos nas questões objetivas. Os candidatos com menos de 50% de acertos já serão considerados eliminados desta seleção.

  4) A correção da Prova Dissertativa considerará: fundamentação teórica, coerência com o que foi questionado, coesão textual, objetividade, clareza observando as regras gramaticais da língua portuguesa no sentido de aferir a relação do candidato com o estabelecimento de um perfil do funcionário a ser contratado que corresponda com os ideias  contidos nas deliberações dos Congressos da categoria dos trabalhadores de educação do Rio de Janeiro realizados pelo SEPE/RJ nos trinta e cinco  anos de sua história.

  5) A prova dissertativa constará de questões que versem sobre o contexto sócio-econômico e político atual e sobre a história da organização dos trabalhadores e do movimento sindical. Somente será aprovado para a outra fase o candidato que atingir pelo menos 50% de acertos nesta avaliação.

  6) A Prova Prática de Informática irá aferir os conhecimentos dos candidatos no domínio da utilização do programa “Microsoft Office Word” e  “Microsoft Office Excel”. Novamente será eliminado o candidato que não atingir 50% dos objetivos previstos nesta avaliação.

  7) A Entrevista será realizada pela Comissão de Seleção Pública e pela Direção do Núcleo do SEPE RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU  quando serão abertos os envelopes fechados com os currículos de cada candidato classificado para essa fase. A entrevista possui caráter eliminatório e classificatório. 

      IV – Do Calendário, Classificação e Resultados: 

  1) As Provas Objetivas e Dissertativas serão realizadas  na mesma data:  23 de julho de 2012,  das 18h às 20h, na sede do sindicato.

  2) O resultado destas provas será divulgado no blog  do  Núcleo do Sepe  Rio das Ostras e Casimiro de Abreu   no dia 24 de julho de 2012.

  3) A Prova Prática de Informática  será realizada no dia 25 de julho de 2012 , das  10h às 11h e  14h às 15h,  para os candidatos aprovados na sede do Núcleo do SEPE  Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

  4) As entrevistas serão realizadas no dia 26 de julho de 2012,  das 10h às 14h após os resultados da Prova Prática.

  5) O resultado final da seleção com a ordem de classificação dos aprovados será divulgado no dia 26 de julho de 2012 a partir das 18horas no blog do SEPE:http://www.seperiodasostrasecasimiro.blogspot.com. 

6) O candidato que atingir a melhor classificação será imediatamente convocado para contratação do dia 27 de julho de 2012 em diante.

  7) O peso de cada fase no processo seletivo é o seguinte: Prova Objetiva vale 20% da avaliação final dos candidatos, Prova Dissertativa 30% da avaliação final dos candidatos, Prova Prática de Informática vale 10% da avaliação final dos candidatos e a Entrevista vale 40% da avaliação final dos candidatos. Em todas essas fases será eliminado o candidato que não atingir 50% dos objetivos previstos e a classificação final de cada um será feita com base na conjugação das 4 etapas da seleção.

  8) Em caso de empate na classificação final serão utilizados os seguintes critérios de desempate: melhor entrevista, melhor prova dissertativa, melhor prova objetiva e, por fim, melhor prova prática de informática.
     
 V – Das Disposições Gerais: 

1)A convocação para contratação terá homologação pela Direção do Núcleo do Sepe  Rio das Ostras e Casimiro de Abreu e obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

  2) A qualquer tempo poderão ser exigidos documentos originais para a comprovação das cópias entregues.

  3) Os candidatos selecionados na classificação final serão responsáveis por manterem atualizados seus endereços junto a SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu  para a formação de um cadastro de reserva desta seleção por um período de dois (02) anos.

  4) Não serão fornecidos por telefone informações sobre datas, locais, horários de realizações de provas, notas e resultado final dos candidatos.

  5) A inexatidão das informações e irregularidades nos documentos verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição ou contratação sem prejuízo das medidas cabíveis.

  6) O candidato deverá identificar-se apresentando carteira de identidade ou documento com foto de validade nacional, nas datas das provas e entrevista.

  7) Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que se apresentarem após o horário estabelecido ou em local diferente do designado, ausentar do local de prova sem o acompanhamento de um fiscal antes da conclusão da avaliação, durante a realização da prova for surpreendido em comunicação com outro candidato oralmente, por escrito, por gesto ou por outra forma, ou ainda for responsável por falsa identificação pessoal. Finalmente será eliminado da seleção qualquer candidato que agir com desrespeito em relação a qualquer membro da equipe do processo seletivo.

  8) Os candidatos deverão apresentar, além da identificação com foto, o comprovante recebido na inscrição na data das provas práticas e não será permitida a utilização durante essas avaliações de aparelhos eletro-eletrônicos como celulares, bips, mp3 e correlatos. 

9) Os casos omissos do presente edital serão resolvidos em conjunto pela Comissão de Seleção Publica com a Direção do Núcleo do Sepe  Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.
Rio das Ostras, 30 de junho de  2012. 

Comissão de Seleção Publica do Núcleo do Sepe  Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.


SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Assembleia da Rede Municipal de Rio das Ostras - 11 de julho de 2012 - 18:00 horas



SEPE – Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras